Sax Weril

Sax Weril


O sax é um instrumento de sopro bastante conhecido no Brasil. Ele foi inventado em 1840 por Adolphe Sax, um fabricante belga de instrumentos.

O mercado musical foi cada vez mais incluindo o sax em suas composições, e conseqüentemente, diversas empresas de fabricação de instrumentos musicais foram se aprimorando na fabricação de sax.

O sax weril é um dos instrumentos da fábrica Weril. Fundada em 1909 pelo italiano de origem austríaca Pedro Weingrill, a Weril é uma companhia que preserva uma tradição quase centenária na fabricação de instrumentos de sopro.


A Weril se tornou uma das mais respeitadas marcas em sua especialidade, levando seus produtos para todo mercado brasileiro e para mais de 50 paises.

Atualmente no mercado existem oito modelos de sax. Entre esses modelos podem se encontrar três dos quatros mais populares tipos de sax: o alto, o tenor e o soprano.

A Weril também fabrica peças para diversos instrumentos de sopro.

O sax weril é um dos mais reconhecidos no mundo musical. É uma das três marcas mais bem reconhecidas de instrumentos musicais, e um dos tipos de sax mais popular no cenário musical.


Assim como qualquer outro sax, o sax weril tem tamanho e formas diferentes. As peças para cada um também é específica para cada modelo de sax.

Os cuidados com o sax weril devem ser o mesmo para qualquer outro tipo de sax. Um bom cuidado dará longa vida ao sax weril e suas peças. Depois de algum tempo de uso, pode ser necessária a troca de algumas peças do sax weril, como palhetas e boquilhas.

A manutenção do sax weril deve ser feita sempre que necessária e de maneira correta, para não prejudicar o instrumento.

A limpeza do sax weril deve ser feita de modo bastante cuidadoso para não causar danos visuais nem de aproveitamento musical.

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: