Método para sax

Método para sax

O método para sax deve ser o melhor para o bom e qualificado aproveitamento de uma aula de sax.O método para sax deve ser desenvolvido pela escola e pelo professor de sax. Não é certo dizer que o professor dará a aula do jeito que lê e bem desejar. Há uma ordem de acontecimentos para se trabalhar nas aulas de sax.


O método para sax deve começar com uma base teórica e depois partir para a parte prática do aprendizado.


O método para sax adotado em cada escola, por cada professor pode e deve ser flexível. Algumas pessoas podem ter dificuldades com alguma parte usada pelo método. O professor deve saber trabalhar essas dificuldades e saber adaptar seu método para sax com as dificuldades do aluno, e vice-versa.

Alguns métodos para sax são bastante populares, e adotados em diversas escolas de música do país.

Um bom método para sax deve abranger o aprendizado teórico e prático. A parte prática de qualquer curso musical é sem dúvida importantíssima, mas a parte teórica nunca deve ser descartada. E um bom exemplo dessa teoria é saber quando e por quem começaram os métodos para sax.


Em 1858, Adolphe Sax, o inventor do sax, torna-se professor do Conservatório de Paris, onde começou a lecionar e propagar os ensinamentos do instrumento. O primeiro método para sax também foi atribuído a George Kastner (1846), e depois vieram os métodos de Hyacinthe Klosé (1877,1879 e 1881).

Escolha escolas e professores reconhecidos por seus trabalhos, assim qualquer que for o método para sax utilizado, o resultado será bem proveitoso musicalmente.

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: